8 de setembro de 2015

Oiiiiiii meus amores e minhas amoras, vim alegrar a segunda de vocês porque ninguém merece uma segunda desanimada e com aquela preguiça boa rsrsrsrs. Mas enfim, estava eu semana passada pensando em como deixar nossa segunda com aquele gostinho de: “Chega logo próxima segunda.” Vendo vídeos de receitas rápidas no facebook e pensei, porque não deixar meus amores e minhas amoras com água na boca e mostrando nas redes sociais que elas conseguiram fazer eu as ensinando ?

Cá estou eu, ansiosa pelo resultado aí na casa de vocês,  a receita facil de hoje é um pudim de caneca simples e rapido que da pra fazer no microondas.

IMG_2155

Ingredientes:

  • Leite condensado
  • Leite Liquido
  • Açúcar
  • Ovo ( 2)

Vai precisar também de uma caneca e dois copos de vidro – os de estrato de tomate serve- para fazer a medida do leite liquido e do leite condensado.

IMG_2157 IMG_2158 IMG_2160Sabe aquela calda de açúcar que fica por cima dos pudins comuns, nesse também terá. Você coloca na caneca, uma colher de açúcar e uma de água. Mistura bem e coloca no microondas, controlando de 15 em 15 segundos para não queimar, detalhe, quem é apressado como eu e for colocar de 30 em 30 muito cuidado acaba queimando, eu tive que refazer duas vezes.

IMG_2162 IMG_2166Enquanto vai ao microondas a calda, começamos a fazer o pudim.

IMG_2167 IMG_2169

Enquanto a calda vai ficando pronta no microondas, separe uma travessa com os outros ingredientes, ovos, leite condensado e leite liquido.

IMG_2170Primeiro coloque os ovos dois ovos

IMG_2171 IMG_2173Bata-os com gafo até ficarem uniformes.

IMG_2174Depois acrescente leite condensado e leite liquido.

IMG_2178

IMG_2182

Logo que estiver pronto a calda acrescente a mistura. Leve ao microondas novamente por 1 minuto/ 1min30seg. Tem que ver se assou. E por ultimo leve a geladeira por uns 60 minutos pra ficar bem geladinho.

IMG_2188

Agora separe um prato pra colocar seu pudim, ou pode comer direto na caneca.

IMG_2191

Ponha o prato por cima e vire. Está pronto para ser devorado.

IMG_2192

A minha calda eu não deixei ficar muito dourada, vai do gosto de cada um.

IMG_2193

Mas porque o pudim não ficou em pé ? Porque alem de não esperar o pudim gelar pra endurecer, eu coloquei numa caneca muito grande. Mas posso garantir que o sabor foi o mesmo.

IMG_2194

Vão testar a receita certo? Quero ver nos comentários se a receita por ai deu certo. Beijoooocas e uma segunda doce para todos.

comments


1 Comentário

Comente sobre isso:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

[…] Oi meus amores e minhas amoras, tudo bem com vocês? Hoje está de volta as nossas receitas de toda segunda, que vou torna-las mais assíduas, amem. rsrsrsrsrs Se bem me conhecem nao sou muito boa em receitas, vejam na primeira que fiz de pudim de microondas, clique aqui. […]